Dez Coisas Descomplicado Que Você Poderá Não Estar Fazendo Certo No Seu Cotidiano

Fórum Dos Leitores


Desejo cumprimentar os nobres desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e o mestre Victor Luiz dos Santos Laus pela radiante lição de Certo que nos proporcionaram, resultando no que todos os brasileiros aguardavam ansiosamente: aplicação da justiça. O Brasil despertou, finalmente. Os três mosqueteiros de Porto Contente somaram-se ao de Curitiba pra não deixar indecisão de que o Richelieu de Garanhuns nada mais é que um corrupto. Muito gratificante observar a tão magnífica aula de Certo em linguagem objetiva, técnica - entretanto sem demonstrações de percepção fora de fato -, enxuta dentro dos limites adequados, enfim, uma “cirurgia” executada por profissionais competentes. Outros órgãos do Poder Judiciário deveriam espelhar-se por este modelo, ganhando o respeito do cidadão contribuinte.


Gratidão ao juiz Sergio Moro e aos desembargadores do TRF-quatro. De maneira claro, objetiva e capaz, fizeram seu serviço como funcionários públicos, defendendo os interesses do Brasil, e a justiça foi feita. As provas foram submetidas ao ilógico, sem restrições, e resistiram. Desta forma, representam a verdade e encerram as discussões. Sem beicinhos e boquinhas, os nobres desembargadores deveriam servir de modelo a alguns dos nossos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).


O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, encontra que o Lula não deve ser confinado porque haveria “comoção popular” (26/1, A8). Há estas condicionantes pro implemento da lei e de decisões judiciais? Comoção popular haverá, sim, se o STF alterar a regra da prisão depois da segunda instância pra defender o Lula. A declaração do ministro Marco Aurélio de que a prisão de Lula incendiaria a nação e que ele duvida que a Corte faça executar a decisão do TRF-4 é, ao menos, irracional. Lembro que o ministro foi voto vencido pela sessão do STF em que foi decidida a prisão após condenação em segunda instância.


O cargo de ministro do STF não permite ser medroso, alterando decisões somente por poderem acarretar conflitos. A defesa de Lula alega que ele não tem que ser aprisionado visto que não representa perigo. Ele é o maior apoiador da ferocidade, sua senadora fala em mortes, o MST (o “exército do Séditle”) viola a lei, invadindo propriedades alheias, e teu partido dá suporte ao governo ditatorial da Venezuela!


Os srs. advogados de defesa devem visualizar sangue escorrendo em todo lado pra qualificarem o que é o perigo? O alucinado Lula da Silva, após a traulitada no TRF-quatro, diz que é o novo Mandela. Não entendi a desculpa nem sei por que a comparação. Peço aos chegados a ele que mostrem que o fabuloso Nelson Mandela passou anos perseguido e preso pelo antigo regime do teu país, que não aceitava sua batalha para proteger os direitos dos seus semelhantes. Contrário do Lula, Mandela jamais foi condenado e aprisionado por ser um político corrupto. A comparação com Nelson Mandela foi demasiado! A imagem que o Lula faz de si mesmo e quer impingir aos brasileiros confunde alhos com bugalhos.


Nelson Mandela ficou vinte e sete anos confinado num nação onde vigorava o apartheid, lutou contra esse sistema nefasto e adquiriu sucesso. Assim foi eleito presidente da República da África do Sul. O Lula, já tendo sido presidente do Brasil, batalha pra instalar uma espécie de apartheid no nosso povo. Essa é a vasto diferença. Nelson Mandela foi de presidiário a presidente.



E Lula vai de presidente a presidiário. A emoção que eu tenho pelo Lula é de pena. Tenho pena das pessoas que vão ao extremo do tosco. Adoraria de perceber por que a senadora Gleisi Hoffmann defende tanto Lula, um governante que acabou com tudo o que o país tinha de melhor, enganando os outros. Se fosse o oposto, ela acusada de crimes de suborno, juntamente com seu marido, será que Lula a defenderia com unhas e dentes, como ela faz?


José Dirceu, José Genoino, Antônio Palocci e tantos outros que estão presos por assumirem a culpa e não falarem nada. Chico de Oliveira, um dos fundadores do PT, neste instante dizia: “Lula não tem caráter”. Se ele citou, não sou eu quem vai contrariá-lo. Eleição com Lula é golpe! Mantida a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *